Cão chique


Por falta de roupa adequada é que um pet não deixa de ir a um casamento ou a uma festa chique. As opções no mercado combinam de tecidos finos, como veludo, renda e cetim, a detalhes como golas de pele e aplicações de strass. Tudo no máximo do luxo e com preços que podem ultrapassar (e muito) os de uma roupa do próprio dono. 
Por falta de roupa é que um pet não deixa de ir a uma festa chique; cães desfilam com trajes finos, que custam mais de R$ 400 
Há uma empresa nos Estados Unidos que desenhou trajes para cães inspirados nos modelitos usados por estrelas de Hollywood na última edição do Oscar. 
Vale lembrar que bicho não nasceu para ficar o tempo todo de roupa. "Alguns animais podem até sentir frio por ter menor camada de gordura, mas uma roupa inadequada, que impeça a pele e os pêlos de respirarem, pode causar aparecimento de problemas dermatológicos", alerta Luiz Henrique Machado, professor de dermatologia veterinária da Unesp de Botucatu. 

Ele explica que raças originárias de locais frios --como husky siberiano, são bernardo e pastores em geral-- já contam com uma camada de pêlos que os protege do frio, dispensando o uso de roupas. Já nas raças "toy", a necessidade pode ser real, desde que o bicho não seja obeso. 

Na próxima vez que for ao pet shop, antes de se jogar numa comprinha básica, uma dica é consultar seu veterinário. 

fonte:Folha

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »